Escolha uma Página
Espalhe a notícia

A cidade segue caótica, os moradores em situação de rua seguem sendo perseguidos e Doria Jr, segue fingindo que é gestor. Confira as últimas do Semanal do Retrocesso Paulistano.

Cidade {{mais ou menos}} linda

Como se sabe as ações de zeladoria não andam lá muito bem na gestão Doria. Especialmente quando saímos da região central da cidade… Veja, por exemplo, o Parque do Carmo:

É que nem todo mundo merece uma cidade linda de verdade…



Apoie o Jornalismo Independente

Semanal do Retrocesso Paulistano Semanal do Retrocesso Paulistano

 

Publicidade Enganosa

Doria, ligeirinho que só ele, resolveu anunciar uma parceria com uma de nossas maiores atletas, Magic Paula. Tudo certo, exceto por um mínimo detalhe: A atleta não foi consultada…

 

Ah, mas foi apenas um equívoco… Bem, o prefeito já havia cometido o mesmo “deslize” em dezembro ao afirmar que um famoso grafiteiro seria padrinho de um projeto feito às pressas… Doria também foi desmentido na ocasião…  A ação foi para encobrir o mal estar dos grafites apagados na 23 de Maio, que então passaram a receber “muro ecológico”. Pois bem…

{{não acredite em mim – folha}}

Ou seja, a menos que a 23 de Maio vá de São Paulo a Cuiabá, não muda nada. É só higienismo mesmo.

Além disso, Doria anunciou a construção de creches com prédios recebidos de agências do Banco do Brasil que foram fechadas pelo governo que ele apoia, do Temer. E até agora…

 

Dinheiro aos amigos

Depois de facilitar a vida das grandes indústrias farmacêuticas, ao dar isenção de imposto e permitir a distribuição de remédios que estavam para vencer {{o que, diga-se, é ilegal}}, Doria foi além e resolveu coibir farmacêuticos que estavam sendo inquiridos a respeito do tema. A ação, claro, visa evitar punições da justiça…

{{não acredite em mim – Rede Brasil Atual}}

 

A gestão também resolveu agraciar os amigos das construtoras. Um deles, aliás, é secretário da gestão. Agora para resolver um problema antigo, ele resolveu doar prédios da prefeitura…

{{não acredite em mim – El País}}

 

“Trocar os terrenos é um negócio da China para as construtoras. Ele [Doria] está trocando diamante por uma coisa do menor valor possível. É uma troca em que a cidade perde de forma brutal”, avalia o arquiteto e professor Silvio Oksman. É bom que se diga que o secretário de Investimento Social da gestão Doria, Cláudio Carvalho, era vice-presidente da Cyrela, onde trabalhou nos últimos 12 anos até assumir a pasta, em junho deste ano. A Cyrela é uma das construtoras que ganharão o terreno na marginal pinheiros.

Higienismo

A gestão que criticava Haddad por conta do trato aos moradores em situação de rua, agora deixa claro os motivos das críticas.

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Aí depois disso tudo…

Bônus Track

O R7 comparando Doria e Trump…

{{não acredite em mim – Exame}}

 

Faltou alguma coisa? Deixe seu comentário

Espalhe a notícia