Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Era fevereiro de 2008 quando as primeiras postagens surgiram neste ImprenÇa. Dez anos depois este blog tem orgulho em sobreviver a tantas gestões, ameaças, acusações e, claro, uma ou outra postagem de “sucesso”. Nestes dez anos de blog, passamos um natal com as famílias afetadas pelo crime da Samarco, em Mariana, estivemos na votação do impeachment/golpe de Dilma em Brasília, nos fingimos de coxinha numa matéria onde nos infiltramos no caminhão dos Bolsonaro {{com direito a selfie e tudo}}. Recebemos ameaça de morte da máfia do Serviço Funerário de São Paulo. E tudo isso foi só nos últimos 3 anos!

Antes disso teve entrevista com Marilena Chauí, com Sérgio Mamberti, com Ladislau Dowbor, foram tantas que seria complicado citar todas {{você pode dar uma passada em nosso canal do Youtube para checar}}.

Nestes anos o blog teve coluna Internacional, teve coluna cultural e até uma coluna de direita, buscando sempre o diálogo.

Lançamos recentemente um Ebook gratuito e, finalmente, completamos 10 anos de existência. Não é pouca coisa, considerando que nunca tivemos nenhum tipo de patrocínio e apenas recentemente abrimos uma campanha de doação solidária. Nós, do ImprenÇa, consideramos a leitora e o leitor a coisa mais importante deste veículo, por isso damos tanta importância à nossa credibilidade. São dez anos preferindo a apuração ao furo jornalístico, sem que isso impedisse-nos de, por exemplo, denunciar em primeira mão o machismo na página de mulheres do PSDB.



Apoie o Jornalismo Independente

E como 10 anos não são 10 dias, resolvemos fazer uma festa para comemorar. A festa será no Al Janiah um bar administrado por refugiados palestinos.Nos vemos lá!

Confirme sua presença pelo Facebook

 

Serviço:

Festa 10 anos de ImprenÇa
Onde: Al Janiah – Rua Rui Barbosa, 269
Horário: 22h às 6h
Entrada: Cobrança solidária de R$15,00 – aceita cartão

Espalhe a notícia