Embora o título seja um tanto provocador a ideia é que ninguém mate ninguém ao final do post. Reiteiro, no entanto, minha posição de que o fato do CQC ter dado voz somente ao Bolsonaro torna o CQC tão homofóbico quanto o deputado. Ou mais, já que o alcance é maior.
“Mãos limpas” – Só eu penso em Hitler ao ler isso?! |
Dia do Orgulho Hétero
Apresentei à Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei que cria em São Paulo O Dia do Orgulho Heterossexual. A proposta teve repercussão e, embora não seja prioridade do meu mandato, é importante deixar claro meu ponto de vista. É verdade que tenho o conceito de que a família original é composta de pessoas do sexo oposto, para procriação e aumento da raça humana. Porém, como cristão, aprendi desde criança que o bem mais precioso que Deus nos deu foi o livre-arbítrio. Quero dizer: cada pessoa é dona da sua vida e, portanto, do seu corpo. Não me cabe julgar as pessoas por suas preferências sexuais, pois não sou homofóbico.
Até aí, nada demais, ele vai explicar o ‘conceito’…
Tive uma empresa de telemarketing e lá trabalharam dois homossexuais, que inclusive tinham funções de chefia. (…) pergunto:1) É preciso, para ser gay, colocar uma camiseta com a inscrição no peito: Sou gay? 2) É preciso ir a um canal de tevê ou a uma revista e dizer: Sou gay? 3) É preciso, para ser gay, ir a locais públicos e dar beijo na boca? 4) Para ser gay, é preciso fazer uma declaração pública: Sou gay?
{{não acredite em mim – grifos meus}}
- Ter direito a ir e vir
- Ter direito a felicidade
O que está por trás da pergunta: ‘um gay precisa beijar em público?’ é a certeza de que é errado ser gay e isso, sinto muito, é homofobia.
Quando você vê um casal hétero se beijando e acha algo corriqueiro e pergunta se um gay precisa fazer o mesmo para viver você está tratando o gay como alguém diferente, pior. Porque pior? Porque tem menos direito que você. Simples assim.
Você consegue conviver com isso? |
E quando a pergunta é ‘o gay precisa usar uma camiseta dizendo que é gay?‘ ou ‘o gay precisa vir a público se declarar gay?‘; então entramos num campo perigoso, onde o uso do cérebro se faz necessário {{vamos lá, força na peruca!}}. Vou tentar uma metáfora, ok?!
- Etnia
- Alguns anos de escravidão
- Sofre assalto
- Sofre bullying
- Sofre agressão física
- Sofre assalto
- Sofre Bullying
- Sofre agressões físicas motivadas
- Sofre com salários menores do que homens brancos, por serem mulheres
- Sofrem com estupros
- Apanham dos maridos, namorados, ex-namorados
- Sofre assalto
- Sofre Bullying
- Sofre agressões físicas motivadas
- Sofre com salários menores do que homens brancos, por serem gays
- Sofre com demissões por serem gays
- Sofre com a ‘não contratação’ por ser gay
- Sofre agressões físicas gratuitas
- Sofre assalto
- Sofre Bullying
- Sofre agressões físicas motivadas
- Sofre com salários menores do que homens brancos, por ser negro
- Sofre com demissões por ser negro
- Sofre com a ‘não contratação’ por ser negro
- Sofre agressões físicas gratuitas
- Tem menor escolaridade que brancos
- Tem menor renda por ser negro
- Sofre assalto
- Sofre Bullying
- Sofre agressões físicas motivadas
- Sofre com salários menores do que homens brancos, por ser negra
- Sofre com demissões por ser negro
- Sofre com a ‘não contratação’ por ser negro
- Sofre agressões físicas gratuitas
- Tem menor escolaridade que brancos
- Tem menor renda por ser negra
- Sofre com salários menores do que homens brancos, por serem mulheres
- Sofrem com estupros
- Apanham dos maridos, namorados, ex-namorados
Não vou fazer a soma dos fatores, faça você mesmo, é só ir acrescentando o preconceito… Agora, se depois dessa explicação você ainda não sabe porque é que existe um dia do orgulho gay, dia da mulher e dia da consciência negra e não existe dia do orgulho hétero, é porque o problema não é de entendimento mas de preconceito puro e simples.
E já que o preconceito tem gerado agressões {{coloque gays + avenida paulista no google}}então apenas siga os meus conselhos quando você tiver algum ataque assassino:
Mate um hétero, não mate um gay
Não entendi…. Vc odeia índios? Por isso que todo dia é dia do Índio? Minha cabeça esta confusa…. e se for uma índia sem cozinha? estamos falando do país? Ou dos pais dela? E se a cozinha for negra? Tem bomba atômica?
Devo matar um hetero? E se ele for gay? E se O hetero for negrO e mulher?
Ó céus…
Uma das formas de camuflar preconceito é negar as diferenças dizendo que são as políticas de reparo preconceituosas. A lógica evidentemente não é a mesma (orgulho gay e orgulho hetero) e acho que você colocou isso de um modo didático.~
Os movimentos sociais refletem interesses de grupos que , de algum modo, estão desfavorecidos socialmente. Por isso não existe necessidade de ninguém vestir uma camiseta “Branco, Heterossexual, Homem e Rico”.
Caipira, o CQC não precisa dar voz a alguém que se contraponha ao Bolsonaro. Não foi uma notícia, foi uma reportagem com as opiniões dele. E o CQC foi bem claro quanto a não concordar com o que ele disse. Foi claramente um “rir pra não chorar”. Não defendo o programa em muitos pontos. Mas não dá pra colocar o “mensageiro” no mesmo balaio do “autor da mensagem”. O CQC tem seus problemas, mas os do Bolsonaro são bem distintos”.
{{Cara, comentou no post errado rsrs o post do CQC é esse aqui ó -> ‘Bolsanaro não é pior que o CQC – http://goo.gl/DERcx‘
A questão, Paulo, é que o CQC não foi claro com o não concordar… ele simplesmente disse 1 frase, tratou como piada e fim.
Quem não concorda com o Bolsanaro continuará não concordando, mas quem concorda não ouviu um ponto em contrário. É , no MÍNIMO, falta de responsabilidade… Na minha opinião é apologia, que só é possível porque nenhuma lei obriga a ter responsabilidade…
E eu sei que o CQC vai aproveitar a ocasião pra explorar o assunto nos próximos programas, mas isso é como dar uma capa mentirosa e desmentir nos classificados… o estrago já está feito…
Abraços}}
Discordo. Se o CQC criticou, com mais ou menos profundidade, com mais ou menos dedica
Concordo com todo o conteúdo do texto (trocaria o título). Há uma incompreensão muito séria sobre liberdade de expressão, preconceito, racismo, homofobia…
{{mudei o final devido algumas reclamações, inclusive a sua… espero que esteja mais claro agora… 😉 }}
1 – Se você defende os “Direitos IGUAIS”, pq um negro pode usar a camisa 100% negro e um branco nao pode usar a camisa 100% branco? Nao somos IGUAIS??? Indiferente do nosso passado (q inclusive quem escravisou os negros foram os portugueses que os trouxeram para car) ainda somos IGUAIS perante a Lei.
2 – nao devemos usar o passado para punir ou culpar os brancos por terem escravizado os negros (até por que seria ilogico) e sim para exemplificar o que nao se deve fazer. Deixar o negro usar a camisa 100% negro e nao dar o mesmo direito ao branco seria praticamente inverter a situação da discriminação, privando o branco do seu direito de expressão.
3 – O dia do orgulho Hetero nao existe por que a maioria da população é hetera, ou seja os heteros nao precisam correr atraz de seus direitos, uma vez que seus direitos ja existem com a constituição. Mas nao interprete erronicamente minha frase, o que eu quero dizer é: nao existe motivo para as minorias se sentirem discriminadas, se elas nao se discriminarem. Quando um gay (exemplo) toma a atitude de sair e reivindicar seus direitos ele esta automaticamente se colocando infeiror (senao nao teria a nescessidade de ser igual, ter os mesmos direitos) e assim se “auto-discriminando”. Tambem nao estou dizendo que a culpa pela discriminação das minorias é extremamente das minorias, pois existem os casos de orgulho excessivo, fanatismo, entre outros.
Se o governo der a cada Minoria um direito especial, logo isso vai gerar um preconceito entre as minorias. O negro (exemplo) deve mostrar que ele é capaz de conseguir uma vaga na faculdade sem a ajuda da cota, por que senao isso se torna um habito ja conhecido no Brasil como “COMODISMO”. (exemplo) Imagine um negro, deficiente e q estudou toda sua vida em escola publica; um branco, deficiente e que tambem estudou toda sua vida em escola publica e uma e uma outra pessoa q estudou em escola particular. Ambos que estudaram em escola publica obtiveram a nota 8 para uma certa faculdade onde a nota de corte é 9 e só ha 2 vagas. O terceiro aluno ja conseguiu a nota 9 e entrou para o curso. Agora; qual dos outros dois meninos vai ser o proximo a entrar no curso. O negro ou o branco? De acordo com as cotas o negro. mas por que se ambos sao deficientes e estudaram em escolas publicas? Apeas porque de acordo com os “Direito IGUAIS” ambos sao iguais, mas ainda assim o negro recebe uma cota de 10%, privilegio esse que o branco nao faz parte.
Obviamente nao estou aqui para agradar a todos e sim para expor minha opniao: As minorias nao merecem ser tratadas como especiaias, por que isso só geraria preconceito contra a maioria. E se a minoria nesse caso fossem os brancos? Sera que os negros ficariam felizes em ceder seu lugar na faculdade apenas por que o cara que conseguiu sua vaga era negro. É importante que as pessoas se coloquem no lugar das outras.
Abraços.
{{Felipe,
As minorias devem ser tratadas como tal. Uma população que sofreu com 200 anos de escravidão não é igual a uma população que escravizou outra durante 200 anos. Negar essa diferença é fruto de: 1. Preconceito ou 2. Falta de contextualização.
Acredito que uma pessoa educada como você não queira ser preconceituosa. Mas é preciso lembrar, conforme eu didaticamente expliquei no post, que existem diferenças gritantes que são fruto apenas e tão somente do preconceito.
Nós, brancos, NÃO SOMOS IGUAIS aos negros quando o assunto é condição financeira, estudo ou colocação social, basta ver os gráficos que apresentei no texto… então a lei deve tentar reparar essas diferenças sim… Nenhuma lei PUNE os brancos, como você colocou…nenhuma.
Cara, discordo totalmente do teu argumento 3. Quando um gay sai pra rua e dá um beijo no namorado ele não está reivindicando nada, está apenas VIVENDO. E MUITAS VEZES é agredido por isso. Apenas pelo fato de viver… Então não acho que minorias causem o preconceito a elas mesmas, mas convivem com o preconceito do qual sofrem…
Abraços}}
“Se você defende os “Direitos IGUAIS”, pq um negro pode usar a camisa 100% negro e um branco nao pode usar a camisa 100% branco? Nao somos IGUAIS??? Indiferente do nosso passado (q inclusive quem escravisou os negros foram os portugueses que os trouxeram para car) ainda somos IGUAIS perante a Lei.”
Pourra, E QUEM TÁ TE IMPEDINDO? Vai lá e sai na rua com uma camiseta “100% Branco”.
“Ah, m-mas… Vão me xingar, vão me espancar, mimimi, mimimi…” Aaahhhhh, tá. Você é covarde. Aí é diferente, né?
essas aberraçoes estragam o mundo…so nao vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher!
Nossa! como você é “entelegente”! Citação brilhante! quem pensou nisso? seus intestinos?
Mãos limpas” – Só eu penso em Hitler ao ler isso?! SO VC MESMO {{retirei o resto do comentário por agredir o português, o autor do post e por ser de cunho homofóbico, o que constitui crime e eu poderia ser responsabilizado}}
{{Você é um imbecil, conforme-se}}
sabe porque vc não vai aprovar o comentario porque vc não quer saber a opinião do pessoal vc so quer que concordem com vc,vc é ridiculo igual o pessoal que agride os gays e etc…
{{Mas, ein?!}}
Eu só nao consigo entender pq se sairmos nas ruas com uma camiseta escrita : SOU 100% BRANCO eu serei taxado de preconceituoso racista e etc ?
Ele é realmente um homofobico mas na parte de criar uma lei para o dia do heterosexual ele ganhou “meu apoio” .
{{Emanuel, como é que eu vou saber se você entende ou não que sair com 100% Branco será taxado de racista?! Quanto ao teu apoio, só lamento. Sinceramente espero que você, algum dia, se dê conta de que é preconceituoso e mude sua postura…
Abraços}}
É muito estupido não gostar de alguém por ter pele escura ou por gostar de pessoas do mesmo sexo. As pessoas falsamente acreditam que ser gay é viver em putaria.Um casal gay “segue” as mesmas “regras” de um casal hétero,como a fidelidade. Eles se amam pelo o que são,não pelo sexo.
E me digam,qual a sensatez de não gostar de alguém por ter a pele mais escura!?É só a cor da merda da pele. Se a gente toma sol,fica mais escuro.
Não duvido muito que esse vereador esconde alguns gostos na cama…Para mim, é tudo gay enrustido.
como se algum hetero precisasse impor respeito por ser hetero, era só o que me faltava viu!!
Tá demorando pra chegar o hitler das bibas , pra acabar com essa putaria e restabelecer os bons costumes.
{{Hitler das bibas mataria os héteros? hahahaha Carece não…}}
Alguém não frequentou as aulas de história ou se esqueceu que ESCRAVIDÃO nunca foi exclusividade dos negros. Ao longo de toda história humana pessoas tem sido escravizadas pelos mais diversos motivos, não importando se são mulheres, homens, crianças, azuis ou vermelhos.
Procure saber mais sobre.
Muitos negros escravizados já eram escravos na áfrica, vendidos aos brancos.
No Brasil, a escravidão se deu de forma “democrática”, havia negros comprando escravos negros.
Enquantos grupos quiserem fazer parte do todo, mas de forma destacada, com leis próprias, não creio em igualdade. Falo de leis que protegem as mulheres contra violência doméstica, crianças que não podem levar um tapa. Já existiam leis que protegiam esses seres antes dessas leis poruqe vivemos numa nação, e o entendimento de nação é que ela é constituída por indivíduos, sem sexo, cor, idade. Então as leis de todos deviam proteger todos, mas infelizmente tais leis protegendo certos grupos, se fazem necessárias por termos uma população religiosamente ignorante que mal sabe ler.
Muito do preconceito e da submissão vem de origens religiosas.
Eu não enxergo raças, cores, sexo ou idade, eu vejo só vejo seres humanos.
{{Dai-me paciência, nossa senhora do furico arrombado…
É óbvio que outras raças já foram escravizadas. Como também é bastante óbvio que a escravidão pela cor influência até hoje níveis de escolaridade e renda. Comparar a escravidão exercida pelos povos romanos, por exemplo, com a escravidão negra é como amassar os livros de história e jogar no lixo…
É fato que as mulheres morrem nas mãos dos homens. Que ganham menor salário, etc. Como se resolve isso? Criando leis que procurem punir esse tipo de discriminação…
Pegar todas as minorias e simplesmente ignorar as diferenças, colocando todas no mesmo nível como se tivessem todas o mesmo acesso e as mesmas oportunidades é ignorar a mesma história que você… PERAÍ, VOCÊ DISSE ‘ESCRAVIDÃO DEMOCRÁTICA?! Ah, pára né?!
Agora se você não enxerga raças, cores, sexo ou idade, talvez seja cego ou daltônico…}}
olha a heterofobia este post heim
{{Olha a burrice nos comentários, ein?!}}
concordo.. é heterofobia, sim….
vc está chamando o cara de burro??… vc nem conhece ele…. olha o “pré-conceito”…
{{Sim, to chamando de burro todo aquele que acha que existe ‘heterofobia’, sim você está incluso}}
Todas as minorias sofrem preconceito de alguma forma: homossexuais, ateus, judeus…
A questão é tolerância. As próprias religiões pregam que o homossexualismo é errado. Sou ateu, por isso,não acredito em nada dessas bobagens e pseudo-argumentos bíblicos.
Agora,o título dessa matéria, “Mate um hétero, não mate um gay” deveria ser “Mate um homofóbico racista religioso que acredita ser superior aos outros”…
{{Marcos, foi apenas uma provocação…}}
Esse texto é uma legítima demonstração de ‘tolerância’ a brancos heterossexuais.
Xtian.Tu blog es un gesto ieercnsanio.De una violencia desgarradora.De una honestidad brutal.De una sensibilidad orgasmica.De una nostalgia latente.Nostalgia de lo q fue y de lo q sera.Piel.Desnudez.Soledad.Fortaleza, esa q ganas cuando te permitis la fragilidad.Me conmoves.Te quiero man(a quien le importa?)A mi.
Homofobia, racismo, feminismo, meio-ambiente.
Incrivel como toda hora tem imbecis que discutem toda hora, sempre com os mesmos argumentos. Sem nenhum ponto valido.
Não existe um. Ambos os lados estão certos.
{{Ahã, senta lá Cláudia}}
Como isso é uma discussao se ambos os lados estao certos? (Aham, senta lá Cláudia)²
{{Os dois lados estão certos… e se matando pela avenida Paulista…}}
Pode até ser uma provocação, mas esse tipo de provocação acaba gerando um mal-estar muito grande dentro de grupos heteros que não disseminam a homofobia. Claro, sei que é irônia… Mas foi meio forçado essa irônia.
{{É bem fácil perceber que não está forçado… basta ler o último parágrafo…}}
Primeiramente parabéns pelo blog cara, fazia tempo que eu não lia um negócio um pouco mais crítico e que gerasse discussões realmente com conteúdo….
Achei bem legal tua maneira de explicar a questão das minorias, ficou realmente didático. O pessoal ainda sim reclamou bastante dessa história de sair por aí com camisetas de “sou negro” ou “sou gay” e de achar esse negocio de relembrar a época da escravidão nada a ver. O que eu acho mesmo que confundiu a cabeça das pessoas e já encheu um pouco o saco de todos foi a questão da vitimização. Não confundam aquele cara que é ativo, que quer lutar pelos seus direiros e que sabe o que está dizendo (que é ao que me pareceu que vc se referiu) com aquele que apenas quer usar sua diferença como um meio de se colocar como vítima, sem crítica e sem ação (por exemplo aquelas criaturas que são tão a favor do movimento que excluem quem não faz parte).
{{Obrigado! É bom ver seres pensantes por aqui e isso, ainda bem, não tem faltado…Abrejos}}
“Apenas siga os meus conselhos quando você tiver um ataque assassino: mate um hétero, e não um gay”.
Mas que exemplo você quer dar com uma declaração desta? Assim fica difícil alcançar a igualdade entre as opções sexuais, etnias e classes sociais.
Percebi o quanto você fica irritado com os comentários no seu blog. Vivemos em um país em que vigora a liberdade de expressão; estas pessoas estão fazendo exatamente o que você fez em seu blog: expressando a sua opinião. Aceite isso.
{{Larissa, vamos lá, aulinha básica de interpretação de texto.
1. Quando for citar, NÃO TIRE DO CONTEXTO. Por exemplo, na frase citada, o contexto é:
“Agora, se depois dessa explicação você ainda não sabe porque é (…) o problema não é de entendimento mas de preconceito puro e simples.
E já que o preconceito tem gerado agressões {{coloque gays + avenida paulista no google}}então apenas siga os meus conselhos quando você tiver algum ataque assassino:
Mate um hétero, não mate um gay”
2. Observando o contexto, percebe-se que o autor está se referindo a seres preconceituosos, não a todo o público.
3. Me parece bastante claro que o autor fez ali uma piada, basta ver o tipo de linguagem utilizada durante todo o texto onde a frase está incluída.
4. Você pretende ter um ataque assassino?
5. Quem te falou que eu fiquei irritado com alguma coisa, de onde você tirou isso? Quer dizer que responder aos comentários de forma argumentativa (quando possível) é ficar zangado ou irritado?!
Um grande abraço apertado e um beijo no seu coração (viu, estou calmo…) }}
Hahaha, o analfabetismo funcional branco e homofóbico invadiu a caixa de comentários do Imprença. Dá um printscreen no imbecil da “escravidão democrática” e manda para o Ali Kamel aprender que tem racismo no Brasil.
{{Sabe que não é má ideia?!}}
Pois é. Debater e expor argumentos defendendo sua ideia agora é irritar-se. Anota aí Aurélio.
ingrid disse:CORRIGINDO a ultima frase :Enfim,eu acho que toda banda que rmenaelte tenha algo a oferecer deve ter todas as chances pros seus trabalhos.*
engraçado, o autor nao consegue ver uma opinião contraria ao que ele acredita que já sai sendo ironico e sarcastico como se o OUTRO fosse inferior (deja vu?). virou sinonimo agora, se vc nao pensa igual a tal pessoa entao vc eh preconceituoso ou BLABLALBA
nao consigo levar a serio pessoas assim…
tenho nadissima contra gays, mas tenho tudo contra o sr autor desse blog… EU espero que vc mude e tmbm TOLERE e RESPEITE os outros, trata-los assim pq tem uma opiniao diferente que a sua é falta de respeito, pq acredito que a gente só é capaz de cobrar do outro o que a gente pode dar tmbm.
olhe só, a unica pessoa que elogiou o blog eh um “ser pensante” qualquer coisa contraria ou é cego ou é burro ou é imbecil ou eh preconceituoso e nao sabe enfim, nao quis olhar tudo o que vc disse ao criticar as pessoas. mas isso já me diz mto sobre vc independente de ser gay ou nao… palavrinha magica do dia: respeito.
{{ INFERIOR!}}
Você deve ser negro e gay!
{{E isso seria algo negativo para minha personalidade?!}}
Cada vez mais percebo que estamos vivendo uma época de Idiocracia.
Você deve ser begro e gay! Rá!
Não sou descendente de senhores de escravos. Não mereço que um negro seja tratado diferente de mim, branco
{{Dexter – é uma referência àquele serial killer do seriado?! – você vive numa sociedade que é descendente de senhores de escravo, ainda que não seja da mesma família que eles, você está imerso no problema…
Na minha opinião você não merece, mas eles, negros, merecem…
Abraços}}
Agora ser gay é moda e ninguém pode achar ruim? Conconcordo com o fato absurdo de se proibir o gay de ser um “gay”, com camisetas de biba e beijos barba com barba. Mais favorecem a “cultura gay” com dia do horgulho gay e vamos ensinar que ser gay é uma opção sexual comum nas escolas e abominar pessoas que querem passar que isso é errado: não se deve ser gay, que o homem é a mulher é um casal natural etc e tal.
isso é a mema coisa da homofobia ao contrário!
não quero matar os gays mais não gosto do caminho de privilegios que estão dando a causa. não é favorecendo quem sofre mais preconceito que chaga a igualdade verdadeira, isso pode gerar mais indignação, mais conflitos.
meu lema é: não mate ninguém, pense por si mesmo e não seja preconceituoso mais viva o pinto na buceta (é bom demais)!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu tenho duas camisas, uma está escrito “50% NEGRO” e na outra esta escrito “50% BRANCO”, sou racista?
E estou pensando em comprar uma que está escrito “Meu lado gay é sapatão”, isso é homofobia?
Gostaria da opinião do sr dono do blog, afinal o sr é tão inteligente…
nao tem nada a ver comparar o fato da pessoa ser negra com o fato de ser gay, a pessoa que nasceu negra nao teve escolha simplesmente aconteceu ja o gay teve escolha e escolheu ir contra os bons costumes.
{{Você escolheu ser hétero? A única escolha do gay é não se reprimir, só isso. Ninguém escolhe de quem vai gostar… o que as pessoas escolhem é se vão esconder ou não de quem gostam…}}
100% Branco ou 100% Negro ou até 100% índio(ninguém fala disso) é ridículo! Principalmente no Brasil.
Faça a sua árvore genealógica e calgule sua porcentagem de branco/negro/vermelho
todos tem um pouco de ex-escravos em seu genoma, sem contar que houve vários casos de imigração no Brasil, sendo que os imigrantes eram explorados em regime de quase escravidão.
Este é um problema complexo. Não é preto no branco, também não adianta tapar problemas sociais com esparadrapo (cotas) sem combater a rais das desigualdades a educação. Com um povo ignorante os preconceitos se congelam (iguais pra sempre) e as chances de maleabilidade da estrutura social também
Gays: é claro que sofrem com preconceito e tem todo o direito de se pegarem onde quiserem, serem felizes reivindicarem leis contra a homofobia. Só acho que isso não pode afetar a liberdade de expressão das outras pessoas.
Deixa eu explicar: uma coisa é falar que os gays merecem a morte, incitar a DISCRIMINAÇÃO, insinuar que eles são pessoas piores por serem gays, ou seja, coisas que podem afetar diretamente a vida da pessoa.
Outra coisa é dizer que não é a favor do HOMOSEXUALISMO, por motivos n, seja religião, estranheza que a pessoa tenha ou o que for. As pessoas tem o direito de ser contra qualquer tipo de COMPORTAMENTO mas não podem dizer que porque uma pessoa tem UM determinado comportamento ela age igual, em todos os sentidos, a todas as pessoas que que tem esse UM comportamento.
Isso que é preconceito: julgar um todo pela parte, UM grupo por UMA pessoa, uma pessoa por UMA escolha/cor/genero.
O homem branco hetero hoje pode não sofrer com questões históricas ou serem espancados na rua por questões específicas, mas sofrem preconceito sim.
São taxados de ricos, burgueses, insensíveis, preconceituosos. Nada que um feriado resolva. Assim como não resolve os problemas dos negros, gays, mulheres e índios.
mulheres não são minoria, são metade da população. No Brasil as coisas não mudam pq todos tem preguiça de ir atrás pra tentar fazer alguma coisa, preguiça de saber o que fazer. (por favor nao venha me chamar de machista! foi só um exemplo, que se aplica a todas as maiorias, quer dizer, massas)
Concordo com vc em absolutamente tudo!!!!
nao achei machista não, vc tá certíssimo. mas pior q preguiça, é a lentidão, a burocracia… e tb não adianta tentar uma “revolución”, sabemos q manifestações são paliativas.
E, se me permite acrescentar, está ocorrendo uma inversão agora, as pessoas estão cometendo os mesmos erros para “equilibrar” os erros do passado…
Achei interessantíssimo isso q vc falou “Outra coisa é dizer que não é a favor do HOMOSEXUALISMO”. Isso me lembrou uma vez, q uma professora (psicologia) na faculdade falou assim “respeito é dever de todos, mas lembrem-se que ninguém é obrigado a gostar e aceitar ninguém. E…. Falta de educação não é crime, infelizmente!”.
Se quem escreveu isso foi um homem hétero, posso até repensar meu homossexualismo… Será que ainda há salvação pra todo esse machismo?!
Cara… muito bom! “Dia do orgulho hetero” .. do que vão se orgulhar? Nunca sentiram na pele o mínimo de dor que negros, gays, mulheres e índios (argh! mto boa a ironia) sofreram….
Mate um hétero, não mate um gay!
Preconceito é burrice! Ninguém escolhe ser homossexual numa sociedade como a nossa. Pode até ficar reprimido, dar uma de hetero. Mas nunca vai ser um bom marido ou mulher. E vai ser MUITO INFELIZ. Os que defendem a bandeira o direito a homofobia são insensíveis. E IDIOTAS. Não sou homossexual, mas convivo com muitos na minha profissão e é isso que eles me dizem, QUE NÃO ESCOLHERAM SER ASSIM, SE PUDESSEM ESCOLHER NÃO SERIAM, MAS É DA NATUREZA DELES!!!! Caro imprenÇa, não nos abandone, seu blog é um dos melhores que já vi! Abraços.
Por um lado concordo,com a luta deles(homossexuais) por igualdade,porem repudio veenentemente ,quererem ser melhores do que os outros,como por exemplo: aqui no rio de janeiro existe um projeto de lei que da aumento a professores da rede pública ,por serem gays,isso é uma vergonha.Quer dizer que se um cara tiver um namorado ele merece mais que um cara com esposa e 5 filhos?
Fora o aumento da Heterofobia, se um cara rouba na empresa que trabalha,não vai poder se demitido se alegar que é preconceito,quer dizer que se um soldado esta no quartel e agarrar outro não vai poder tomar punição porq é gay(acreditem ja vi isso no jornal),acho extremamente injusto isso.Vai chegar uma epoca que gay vai ter conta,vai ter bolsa,vai ter vantagem pra compra casa,vai poder te chingar de V@##$ ou de Sa&*¨%,mas se vc responder vai ser crime.Fora o fato de que gay não é levado em conta por assedio sexual(coitadinho).Tenho muitos amigos gays que tem minha opinao.Mas acho que as vantagens tem que ser pra todos.Senão isso aqui vira a Holanda.
““Mãos limpas” – Só eu penso em Hitler ao ler isso?!”
Será que só eu penso em Godwin, a muleta retórica do beócio sem argumento que quer dar uma de inteligentinho, ao ler isso?