Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Semana de greve, semana de promessas fakes, de fogo em pneu, de jogar flores no chão. A semana, amiguxos, não foi nada tranquila para nosso prefeito-fantasia. Então sem mais enrolação, vamos aos fatos.

Greve e protestos

 

Com o anúncio da #GreveGeral e do #BrasilemGreve marcado para a última sexta-feira, 28 de abril de 2017, Dória resolveu que ia melar tudo. Ignorando o fato de que 71% da população é contra a reforma da previdência, o prefeito soltou a pérola:

{{não acredite em mim – Infomoney}}



Apoie o Jornalismo Independente

 

{{não acredite em mim – folha}}

 

Mas quer o quê de quem até outro dia não sabia que devia o próprio IPTU, né?

E como vergonha pouca é bobagem, o prefeitículo foi além. Resolveu que ia cortar o ponto de grevista! Porque, afinal, o negócio é acordar cedo.

 

Mas, como era greve e greve implica na ausência de transporte público, o Jeniu resolveu ir além: VOU DAR UBER E 99TÁXI PRA TODO MUNDO, bradou feito o capitão do exército de brancaleone…

PAUSA PARA COMPLEMENTO CULTURAL DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O ENTENDIMENTO DA PIADELA

FIM DA PAUSA PARA COMPLEMENTO CULTURAL DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O ENTENDIMENTO DA PIADELA

Pois bem, eis que bradou o prefeito:

{{não acredite em mim – folha}}

 

E foi aí que a coisa ficou boa. Dória, mostrando toda a sua inteligência administrativa e conhecimento a respeito de tecnologia resolveu utilizar um serviço gratuito, do Google, para um formulário, segundo o qual os servidores públicos fariam seu cadastro e receberiam, posteriormente, um cupom de uso nos aplicativos. Mas não sem antes o vereador Adilson Amadeu {{PTB}}, representante dos taxistas ficar #chateado:

O formulário do Google, claro, vazou e a internet fez a festa:

E vai ficando mais divertido:

“Sobre o Uber e o 99 Táxi do João Doria ou A PIADA PRONTA EM FORMA DE PREFEITO:

1. Servidores foram ameaçados (recebemos a informação de mais de 3 secretarias). O aviso generalizado é que quem faltar amanhã será exonerado posteriormente. Dória estaria pedindo uma lista de quem faltar.

2. O JENIO criou uma planilha no Google Docs e a deixou pública o que fez com que boa parte dos seres humanos preenchessem com seus números e telefones.

3. Ele prometeu que os servidores receberiam uma senha ainda hoje, para o uso do aplicativo. Mas não está dando conta de organizar os dados da planilha que se tornou pública devido ao alto número de cadastros fakes e reais.

4. É impossível calcular quanto isso custaria aos cofres públicos, considerando que os servidores não moram todos embaixo do viaduto do chá, pense em todos os 100 mil servidores públicos utilizando o uber com a taxa dinâmica.

5. Muitos servidores preencheram o telefone com o número FIXO, por não terem contato com esse tipo de aplicativo. Nem todos os servidores são jovencitos ou familiarizados com a tecnologia.

6. A maior parte dos servidores JÁ FORAM EMBORA SEM A SENHA, considerando que até o momento (17h45) elas não foram encaminhadas aos e-mails.

7. O texto fala em “doação da iniciativa privada” MAIS UMA VEZ ESSA DOAÇÃO NÃO FOI REGISTRADA EM DIÁRIO OFICIAL, O QUE É ILEGAL.

8. O acesso aos emails funcionais da prefeitura de São Paulo são extremamente restritos e difíceis de se acessar fora das secretarias e autarquias, o que fará com que boa parte não receba as tais senhas.”

Calma, ainda piora:

{{não acredite em mim – Época}}

 

Ou seja, o sujeito anunciou uma parceria que não existia. Em suma, mentiu na cara larga. E diz que na próxima greve Dória já fechou parceria infalível:

Bom, daí teve a greve geral, uma série de ruas trancadas e o que fez o prefeito? Primeiro chamou todo mundo de vagabundo, no melhor estilo Kassab:

{{não acredite em mim – O Globo}}

 

Só tem um problema: a não ser que os grevistas usassem um lança-mísseis, não havia como bloquear o caminho, mesmo… O cara foi trabalhar de helicóptero!

Como se fosse pouco, o Jestor ainda implantou o novo sistema “telesena de recursos humanos“, como você pode conferir:

Enfim, além de greve geral, sexta-feira foi dia de piada generalizada…

Educação

 

 

Uma pena o prefeitículo não ter ido, teria aprendido um bocado.

Mobilidade Urbana

 

Primeiro o auge da civilidade, tranquilidade e calma, do nosso prefeitinho:

https://youtu.be/lPsgtr8XKBk

Bonito, né?

 

{{não acredite em mim – Diário do Transporte}}

 

A ideia JENIAL é que se use o celular para pagar a tarifa. Agora imagine você a terceira idade usando isso. Ou a população que por ventura não possua um celular de última geração {{ou seja todo mundo}}. Ideia de gênio, realmente.

Publicidade e esqueminhas

 

{{não acredite em mim – Mídia Coletiva}}

{{não acredite em mim – Mídia Coletiva}}

 

{{não acredite em mim – folha}}

{{não acredite em mim – folha}}

 

A matéria da folha termina dizendo “A assessoria não soube explicar quem pagou a brincadeira.”. Bom, o ImprenÇa sabe, foi você.

 

A notícia é de 2016, vale a ressalva. Mas o motivo agora a gente já sabe. Eram todos vagabundos.

Higienismo

 

E por hoje é só. Faltou alguma coisa? Deixe avisado nos comentários! O semanal é publicado às segundas, não perca!

Espalhe a notícia